Foi divulgado na última sexta feira, dia 5 de novembro, em Brasília, o resultado de mais uma chamada pública para projetos do Ministério do Meio Ambiente. Dentre os projetos selecionados está Quem Faz Bem Gosta e Quer Mostrar. As Boas Práticas do PDA em Rondônia proposto pelo Centro de Estudos Rioterra em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário/MDA, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Rondônia/Fetagro, Associação Grama e Reca. O projeto conta com apoio das prefeituras de Machadinho do Oeste, Porto Velho, Jí-Paraná, Nova Mamoré e Pimenta Bueno.
A chamada pública selecionou propostas que visem o fortalecimento das estratégias e ações nos municípios prioritários da Operação Arco Verde através da disseminação de experiências realizadas e os conhecimentos gerados pelos Projetos Demonstrativos da Amazônia/PDA de boas práticas de agricultura, associadas a conservação da floresta.
Os projetos devem prever formas de divulgação dos materiais produzidos e das experiências vivenciadas, tais como a divulgação periódica de notícias, relatos, registros fotográficos ou escritos das experiências no site do MMA, a criação ou participação em conselhos, fóruns ou redes de relacionamento e troca de informações.
O projeto Quem Faz Bem Gosta e Quer Mostrar. As Boas Práticas do PDA em Rondônia será dividido em três fases: avaliação dos projetos; capacitação e estruturação para produção de video documentários e disseminação do documentário feito pelas associações parceiras com cinema itinerante e discussões com conselhos rurais e de meio ambiente dos municípios do Arco Verde em Rondônia e em Jí-Paraná.
Você poderá acompanhar o trabalhos através do site www.rioterra.org.br!