Material cartográfico é disponibilizado pelo projeto Semeando Sustentabilidade
O Centro de Estudos Rioterra entregou para as prefeituras de Itapuã do Oeste e de Cujubim, uma série de mapas (solos, vegetação, malha viária, rede de drenagem/hidrografia e projetos de assentamentos oficiais no entorno da Floresta Nacional do Jamari) para subsidiar os trabalhos de gestão e planejamento nesses municípios. O material foi produzido pelo Laboratório de Geoprocessamento e Monitoramento da Paisagem (LabGeo) da Rioterra que dá suporte a todos os eixos temáticos do Projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Segundo a coordenadora do LabGeo, Fabiana Barbosa Gomes o material é fundamental para apoiar trabalhos de campo e são um excelente instrumento para gestão e ordenamento territorial.
Para facilitar as ações de outros projetos ambientais e de pesquisadores, a Rioterra disponibilizou na internet mapas em formato PDF e uma base de dados criados por órgão oficiais. Para acessar basta entrar no site www.semeandosustentabilidade.org e clicar no ícone publicações, pasta geoprocessamento.
O material foi entregue impresso ao prefeito de Cujubim, Ernan Amorim, durante a realização do Seminário do Banco de Áreas do Projeto Semeando Sustentabilidade, realizado na Câmara Municipal, no último dia 11 de junho. Para a Prefeitura de Itapuã do Oeste o material foi entregue para a assessora administrativa, Adirlene Dias dos Santos que representou o prefeito João Adalberto Testa em um evento similar, realizado no último dia 12.!