Aconteceu entre os dias 6 e 10 de fevereiro, na sede do centro de Estudos Rioterra, a capacitação para produção áudio visual destinada a agricultores familiares. A atividade faz parte do projeto “Quem Fez Bem Gosta e Quer Mostrar – As Boas Práticas do PDA em Rondônia”, proposto pelo Centro de Estudos Rioterra, associações RECA, Grama e FETAGRO e Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário/DFDA/RO, aprovado em 2011 junto a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável/MMA.
O projeto tem como objetivo divulgar as boas práticas de agricultura familiar nos municípios que fazem parte do programa Arco Verde a partir das experiências de associações que acabaram com o uso de queimadas em suas atividades produtivas. Essas experiências farão parte de um livro e de um vídeo documentário produzido pelos próprios agricultores.
Ao final dos trabalhos representantes das associações RECA, Grama e Fetagro visitarão os municípios de Pimenta Bueno, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Nova Mamoré e Ji-Paraná (único município contemplado que não está no programa Arco verde) para apresentar o vídeo produzido e participar de rodas de conversas com gestores públicos e produtores destas localidades para que sejam incentivadas políticas públicas de combate ao uso ilegal de queimadas.