Skip to content Skip to footer

MISSÃO

Contribuir para a formação de uma sociedade crítica, consciente de seu contexto socioeconômico e ambiental, capaz de propor um modelo de desenvolvimento para região amazônica que alie conservação e sustentabilidade à melhoria da qualidade de vida das populações locais.

.

VISÃO

Atuar como uma organização de impacto na amazônia, conectando diferentes atores para promoção e implementação de Soluções Sustentáveis na economia regional até 2030, voltado à redução de Vulnerabilidades Sociais, Combate às Mudanças Climáticas e Conservação da Biodiversidade.

.

VALORES

Nós, do Centro de Estudos Rioterra, nos pautamos em diferentes princípios que orientam todas as nossas ações na execução de um trabalho sólido e que expressam a excelência no que realizamos:

Humanismo: Valorizamos o ser humano e temos ele como principal diretriz sobre nossos trabalhos.

Uso equilibrado do meio ambiente: Trabalhamos para que as diversas características de um ecossistema sejam restauradas em consonância com o bem-estar humano, garantindo oportunidades de subsistência e respeito as populações locais.

Transparência: Acreditamos que prestar contas é um importante
instrumento no processo de gestão da organização, contribuindo com o controle social e garantindo credibilidade e confiança junto a apoiadores financeiros e a comunidades envolvidas em nossos projetos.

Respeito às diferenças: Todas as pessoas levam consigo uma diversidade de pensamentos e experiências que contribui para a riqueza cultural de nossa região, ao qual buscamos respeitar e considerar em nossas ações em campo.

Respeito a natureza: Atuamos em prol da conservação ambiental por meio de ações voltadas a mitigação dos impactos climáticos, uso racional dos recursos naturais, conservação da biodiversidade e geração de renda de forma sustentável.

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »