Objetivo da reunião é avaliar o projeto a partir dos olhares dos beneficiários.
O Centro de Estudos (CES) Rioterra vai reunir nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Porto Velho, cerca de 40 agricultores familiares dos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim e Rio
Crespo, beneficiários do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. Durante o encontro, os agricultores terão a oportunidade de compartilhar experiências e avaliar o projeto, que já está em sua terceira etapa.
“O encontro tem o objetivo de ouvir o que os agricultores têm a dizer sobre os trabalhos realizados para que possamos identificar pontos positivos e negativos, bem como, aprofundar diálogos sobre as lições aprendidas. A voz dos beneficiários é essencial para aprimorarmos os métodos aplicados, manter o que vem funcionando e criar novas abordagens para atuação junto ao público rural”, explica Alexandre Queiroz.
Ao final dos trabalhos será elaborada uma cartilha com a sistematização das experiências para que os conhecimentos gerados possam circular na sociedade, favorecendo os processos de trocas de saberes entre aqueles que se dedicam ao desenvolvimento da agricultura familiar na Amazônia.