Reuniram-se pela primeira vez nesta terça-feira, 25 de maio, em Itapuã do Oeste/RO, os membros da recém criada Câmara Técnica de Responsabilidade Social, composta por representantes de entidades que formam o Conselho Consultivo da Floresta Nacional do Jamari.
A Câmara tem como objetivo discutir as ações de responsabilidade social decorrentes das atividades econômicas privadas realizadas na unidade e seu entorno. Busca-se com a instalação deste espaço promover justiça e equidade social, proporcionando aos municípios impactados por tais atividades benefícios nas áreas de educação, lazer, cultura e meio ambiente.
Esta Câmara atuará como órgão consultivo, de assessoramento técnico e institucional do Conselho Consultivo da Flona do Jamari, estimulando o diálogo constante e a integração entre os diferentes atores sociais.
Participaram voluntariamente desta reunião inaugural Carlos Renato de Azevedo, Chefe da FLONA do Jamari, do ICMBio, Josiane Brenner, da AREF, Antonio José de Oliveira, do DNPM, Ibraim Coelho Junior, da SEMAPEM de Itapuã do Oeste, João Nover Castilho Fernandes da EMATER, Hérlon de Moura Soares da BRASCAN, José Antonio Jerônymo Vian da ERSA, Allyson D. Koester, da METALMIG, Adirleide dos Santos, da FIMAIO de Itapuã do Oeste e Leonardo Pool de Almeida, do Centro de Estudos RIOTERRA.
Para participar da Câmara, poderão pleitear credenciamento junto ao Conselho Consultivo da Flona do Jamari, em Itapuã do Oeste/RO, pessoas jurídicas de direito público ou privado interessadas na gestão de responsabilidade social.
Contatos:
Carlos Renato Azevedo ICMBio – [email protected]
Leonardo Pool de Almeida RIOTERRA – [email protected];!