Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CEPLAC VISITA VIVEIRO DE ITAPUÃ DO OESTE

003

O CES Rioterra recebeu nesta segunda feira, 26 de maio, a visita de representantes da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, Cacildo Viana, Superintendente, Alberto Quintans, setor jurídico e Raimundo Medeiros, gerente regional.

A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do Viveiro Municipal de Itapuã do Oeste para averiguar a capacidade de produção de cacaueiros destinados a composição de sistemas agroflorestais.

A estrutura do Viveiro de Itapuã é muito boa. Proporcionará a produção de cerca de 80 mil pés de cacau. Também estudamos a possibilidade de trabalhar com cacaueiros clonados. Isso permitirá disseminar indivíduos mais resistentes a doenças e que alcancem maior produtividade”, falou o Superintendente Cacildo Viana.

A CEPLAC e o CES Rioterra assinaram um Termo de Cooperação Técnica este mês. O termo foi encaminhado para Brasília para sua publicação. O termo possibilitará que as instituições, que atuam no apoio a agricultura familiar, possam desenvolver atividades em regime decooperação e intercâmbio científicos e tecnológicos, abrangendo atividades de extensão, pesquisa aplicada, desenvolvimento de estágios, formação e treinamento de recursos humanos.

“Para nós do CES Rioterra é uma honra poder trabalhar com a CEPLAC, instituição de muita história em nosso Estado. Esperamos aprender com eles novas técnicas para melhorarmos nossos atendimentos aos agricultores. Assim, além de ampliarmos os benefícios ambientais, ampliaremos ainda mais as oportunidades econômicas a partir da inserção do cacau nos sistemas agroflorestais que implantamos”, disse Leonardo Pool, Conselheiro do CES Rioterra.

 

001

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »