Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Colaboradores são capacitados em NR35 

Capacitação em NR 35 para viveiristas é realizado pelo CES Rioterra

Viveiristas do Centro de Estudos Rioterra participaram de um treinamento de capacitação profissional em NR 35 (Trabalho em Altura), a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Previdência que regulamenta as atividades desenvolvidas acima de  2,00 m (dois metros) do nível do chão, ou seja, em ambientes onde haja risco de queda.

O objetivo foi reciclar os conhecimentos da equipe que atua na coleta de sementes para produção de mudas no Viveiro Rioterra, trabalho em que é necessário escalar algumas árvores com técnicas de rapel.

Em oito horas de treinamento, realizado no dia 19 de maio, os colaboradores foram instruídos, em aulas práticas e teóricas, sobre os procedimentos e requisitos de proteção estabelecidos na norma, desde a fase de planejamento, organização até a execução da atividade  para realizar trabalhos em altura.

“No treinamento de NR 35 também está incluso a capacitação em primeiros socorros, então, o curso foi muito interessante para os colaboradores que não fazem parte da equipe de coleta de sementes, pois todos estão preparados para fazer o atendimento preliminar dos colegas em qualquer situação que necessite de primeiros socorros”, destacou  Flávio Rubens, engenheiro de segurança que, em parceria com o bombeiro civil e técnico de segurança. Cleber de Oliveira, realizou o treinamento.

“Depois do treinamento já realizamos uma atividade de coleta com alguns da equipe e pude perceber o quanto a equipe está mais coesa na atenção e cuidado ao realizar o trabalho, garantindo a própria segurança e dos colegas. E ter na capacitação aulas de primeiros socorros foi importante, pois, se surgir alguma emergência, agora todos estão capacitados para realizar os primeiros socorros”, destacou Leandro Santo, chefe de Viveiro e encarregado de Coleta de Sementes do Centro de Estudos Rioterra.

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »