Organizações de mais 14 municípios receberam treinamentos e assessoria para melhorar a gestão institucional
O fortalecimento de organizações sociais para acesso e reivindicação de direitos está entre os principais Objetivos Estratégicos do Centro de Estudos Rioterra para até 2023. Em relatório anual de atividades lançado recentemente, a instituição traz uma parcial de resultados dessas ações nos últimos dois anos, com trabalhos realizados junto a 120 associações, cooperativas e sindicatos em Rondônia para promoção do acesso a políticas públicas de regularização ambiental de propriedades rurais a 940 famílias.
Os resultados apresentados são referentes aos último dois anos, 2018 e 2019, de trabalho nos 14 municípios onde a instituição atua. Entre eles, destaca-se a prestação de assessoria administrativa e financeira gratuita às organizações sociais cadastradas, como forma de contribuir para o fortalecimento e empoderamento desses espaços para ampliar a participação em diferentes mercados e melhorar qualidade de vida das comunidades tradicionais e da agricultura familiar.
Os dados e informações sobre os projetos estão publicados no relatório de atividades 2019 recentemente publicado pelo CES Rioterra. Para acessar, clique aqui.
Para saber mais sobre essas e outras ações, acesse: rioterra.org.br/pt/noticias
Saiba mais:
Rioterra capacitou mais de 1.800 pessoas sobre ‘práticas de uso equilibrado dos recursos naturais’ na agricultura familiar nos últimos dois anos
Rioterra soma esforços para implementação dos acordos assumidos pelo Brasil na COP de Paris