Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Homenagem
a Gérard Moss

Perdemos um amigo e membro muito querido da equipe do Centro de Estudos Rioterra, Gérard Moss, uma notícia que nos deixa muito tristes.

Acompanhamos com nossa solidariedade a também ambientalista e fotógrafa, sua esposa Margi Moss.
 
Piloto e comprometido ambientalista suiço-brasileiro, Gérard Moss trabalhou incansavelmente pela preservação da Amazônia e das grandes florestas do planeta.
No CES Rioterra, ele foi um destacado membro de nosso Conselho Consultivo e trabalhou até o final, comprometido em levar adiante nossos projetos pela conservação da Amazônia, a redução da vulnerabilidade social e a mitigação climática.
 
Gérard completou em 2001 a primeira volta ao mundo em um motoplanador, o Ximango brasileiro, em pouco mais de três meses que tiraram o fôlego de muitos brasileiros que o acompanharam no programa Fantástico da Rede Globo.
 
Ele conhecia e se dedicou às florestas brasileiras como poucos. Por muitos anos, ele com sua esposa, Margi Moss, usaram um avião para projetos ambientais, primeiro com um hidroavião coletando amostras de água nos rios e lagos mais remotos do Brasil para avaliar sua qualidade, e depois explicando a importância e a ciência das árvores e florestas com o projeto Rios Voadores com o qual avançaram na pesquisa, divulgação e educação ambiental sobre os rios de vapor liberados pela floresta.

Gérard, você nos fará muita falta, mas você nos deixa sua inspiração e com ela vamos continuar! Voe bem alto, o céu ganhou uma belíssima alma.

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »