Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luz para Educação

Está no ar o nosso documentário do projeto Luz para Educação!

A realidade de uma comunidade isolada na Amazônia que vive sem energia elétrica começa a ser mudada após a instalação de energia solar na escola João da Mata.

Localizada na Reserva Extrativista no rio Pacaás Novos em Guajará Mirim, a escola atende os alunos da Comunidade Margarida e também é um local para multieventos, um ponto de encontro dos moradores da reserva para a realização de assembleias, consultas médicas e atividades coletivas.

Um dos maiores problemas da região é a falta de energia. Através do projeto Luz para Educação foi possível a instalação do primeiro sistema fotovoltaico da reserva para que os alunos tenham acesso a benefícios como água gelada, ventilação durante as aulas, internet, merenda com mais variedades de proteínas etc.

O CES Rioterra trabalha para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando com esse projeto a diminuição de vulnerabilidade social, educação de qualidade, energia acessível e limpa e limitar as mudanças climáticas e seus efeitos.

O projeto Luz para Educação é idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e implementado pelo CES Rioterra com patrocínio do “Future Fund”, fundo capitaneado pela Coalizão Under2 e secretariado pelo The Climate Group.

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »