Skip to content Skip to footer
Projeto

Movimento FORESTING 4US

Com a meta de plantar 50 milhões de árvores até 2030, o Centro de Estudos Rioterra lançou a “FORESTING 4US”, uma campanha para conectar pessoas e integrar ações pela restauração de áreas desmatadas da maior floresta tropical do mundo: a Amazônia.

Um objetivo que vai ao encontro de políticas internacionais de mitigação das mudanças climáticas e que, mais do que proteger os recursos do planeta, tem criado empregos e gerado renda às populações tracionais e agricultores envolvidos no reflorestamento das áreas, além de incentivar a preservação do ecossistema amazônico e a conscientização social.

Essa ação visa combater a emergência climática e está alinhada com outras iniciativas ao redor do mundo, como a Década da Restauração, movimento liderado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), para restaurar ecossistemas em todo planeta entre 2021 e 2030. Até o final de 2021 já foram plantadas cerca de 7 milhões de árvores através de ações de reflorestamento do Centro de Estudos Rioterra.

Resultados

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »