Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ONGs lançam Central de Comunicação para democratizar a informação

O Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia (RIOTERRA) criou em janeiro deste ano, em parceria com o WWF Brasil, a Central de Comunicação Territorial Maderia Mamoré. O objetivo desta Central é possibilitar às comunidades com deficitários aparatos de comunicação, o acesso à informação, caracterizando-se por ser um canal alternativo, estabelecimento de um local para a convergência e a disseminação de informações relativas às questões socioeconômico e ambientais do Território Maderia Mamoré, inclusive, sobre o processo de instalação das hidrelétricas do rio Madeira. Este Território é composto pelos municípios de Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

A Central nasce com a missão de ser um canal alternativo e transparente de comunicação para a sociedade. Para cumprir esse objetivo produzirá um informativo impresso bimestral, manterá o site www.tmm.org.br, proporcionará à comunidade a realização de oficinas na área de comunicação social e, realizará mostras de cinema em bairros da periferia de Porto Velho e Itapuã do Oeste.
Atuam em parceria com a Central de Comunicação, juntamente com a RIOTERRA, os parceiros Associação KANINDÉ, ADA Açaí, Movimento Hip-Hop da Floresta (MHF) e a ECOPORÉ.

Visite nosso site www.tmm.org.br , repasse esse endereço caso você se preocupe com as questões socioambientais e mantenha-se informado sobre os últimos acontecimentos na área do Território Madeira Mamoré. !

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »