A Petrobras é um dos destaques da 14ª edição do ranking “As Empresas mais Admiradas no Brasil”, elaborado pelo instituto Oficcina Sophia e promovido pela revista Carta Capital.
A Companhia foi reconhecida em três categorias: “Dez empresas mais admiradas independente do setor”, “Dez líderes mais admirados”, e “Distribuidores de Combustíveis ou Derivados de Petróleo”. Os prêmios foram concedidos na noite desta segunda-feira (31/10), em cerimônia em São Paulo com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff.
A diretora de Gás e Energia e presidente em exercício da Companhia, Graça Foster, recebeu os troféus conquistados pela Petrobras nas categorias “Dez empresas mais admiradas independente do setor”, em que a Companhia ocupa o 4º lugar, e “Dez líderes mais admirados”, em que o presidente José Sergio Gabrielli de Azevedo aparece na 9ª colocação.
O presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, recebeu o troféu na categoria “Distribuidores de Combustíveis ou Derivados de Petróleo”.
“As Empresas mais Admiradas no Brasil” é uma das principais premiações corporativas do país e tem como objetivo homenagear as empresas e empresários que mais se destacam e contribuem para o desenvolvimento do Brasil.
A premiação é dividida em três modalidades: os 10 executivos mais admirados, as 10 empresas mais admiradas do Brasil e as 50 empresas campeãs, uma em cada segmento.
A pesquisa é realizada junto a empresários de todos os setores da economia e avalia as empresas segundo 12 critérios: qualidade de produtos e serviços; compromisso com Recursos Humanos; responsabilidade social; notoriedade; capacidade de competir globalmente; comprometimento com o desenvolvimento sustentável; inovação; qualidade de gestão; compromisso com o país; ética; respeito pelo consumidor e solidez financeira.
No evento de premiação, foi lançado um anuário que apresenta o resultado completo da pesquisa, uma análise do momento empresarial e os fatores que contribuem para que as empresas premiadas sejam admiradas pelos principais executivos do país.