Encontro do Projeto Plantar reuniu os Extensionistas Rurais na sede do CES Rioterra
Monitorar e avaliar as ações realizadas é fundamental para o aprimoramento de todo trabalho e foi para isso que os Extensionistas Rurais responsáveis pelo atendimento aos agricultores familiares beneficiários do Projeto Plantar Rondônia estiveram na sede do Centro de Estudos Rioterra, em Porto Velho, nos dias 3 e 4 de maio.
Em reunião com o coordenador da equipe, Felipe Ulchoa, e com o supervisor de Extensão Rural, Carlos Coelho, foi elaborado um questionário socioeconômico de avaliação da linha de base dos produtores e produtoras familiares, acompanhado de um diagnóstico para avaliação dos resultados obtidos nas áreas em processo de recuperação de áreas degradadas – RAD, do projeto Plantar.
Em junho, cerca de 300 produtores rurais receberão a visita dos extensionistas rurais para compartilhar suas experiências com o projeto e os resultados que o reflorestamento das áreas tem gerado em suas propriedades e para o meio ambiente.
“Vamos identificar resultados positivos, como melhoria na geração de renda dessas propriedades a partir do reflorestamento das áreas em Sistema Agroflorestal, e também levantar pontos desse diagnóstico que podem ser aperfeiçoados para o desenvolvimentos de novas ações e outros projetos”, explicou Felipe Ulchoa.
O Plantar Rondônia, projeto realizado pelo Centro de Estudos Rioterra em cooperação com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Rondônia, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e apoio financeiro do BNDES através do Fundo Amazônia.