Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Boas Práticas no Plantio

Rioterra lança série de vídeos sobre Boas Práticas de Plantio Agroflorestal

Está disponível nos canais digitais do Centro de Estudos Rioterra a série de vídeos “Boas Práticas no Plantio”, uma iniciativa do CES Rioterra para orientar agricultores e agricultoras familiares no processo de recuperação de áreas degradadas de suas propriedades através da implementação de práticas agroecológicas e métodos eficientes em cada etapa do processo.

Os seis vídeos tutorias abordam desde a montagem da cerca para isolar a área, cuidados básicos no preparo do solo, manuseio da muda e plantio, até a manutenção da área em seu processo de desenvolvimento, com implementação de sistema de irrigação, controle de pragas e alternativas de sombreamento.

A série faz parte das ações do Plantar Rondônia, projeto pioneiro no Brasil de apoio à implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para agricultura familiar, conforme o Código Florestal brasileiro. O foco do projeto está no reflorestamento de áreas com passivos ambientais em Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP).

Para assistir aos vídeos no Youtube, acesse os links abaixo:

Série Boas Práticas no Plantio

Prefere assistir aos vídeos no Instagram? Nosso perfil é @ces.rioterra.

Nossos conteúdos também estão disponíveis no Facebook (@cesrioterra) e no LinkedIn (linkedin.com/cesrioterra).

Assista aos vídeos, conheça mais sobre as boas práticas na recuperação de áreas degradadas! Se gostou ou acho útil, compartilhe o link com outros produtores rurais. Apoie a disseminação de conhecimentos!

O Plantar Rondônia é realizado pelo Centro de Estudos Rioterra em cooperação com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM) e apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Fundo Amazônia.

Rioterra © 2024. Todos os direitos reservados.

Translate »