A participação da Rioterra na II Semana da Amazônia, em Berlim, reafirma sua posição como referência na conservação e recuperação da Amazônia. Com 25 anos de atuação, a organização desenvolve projetos que promovem o desenvolvimento social e econômico sustentável para milhares de famílias de produtores rurais da região, utilizando tecnologias próprias e inovadoras.
Entre os dias 18 e 27 de setembro, Alexis Bastos, fundador e coordenador de projetos da Rioterra, participará do painel “Bioeconomia na Amazônia”, discutindo desafios e oportunidades, além do acesso a financiamento global. A Rioterra também fará apresentações na Universidade Humboldt de Berlim e no Betahaus, destacando soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
Reconhecida por suas iniciativas em restauração florestal, agroflorestas e conservação da biodiversidade, a Rioterra atua em parceria com agricultores familiares, populações tradicionais e indígenas. A organização combina pesquisa e inovação para combater as mudanças climáticas e reduzir as vulnerabilidades sociais na Amazônia. Com uma equipe diversificada, a Rioterra também desenvolve projetos de biogás, energia solar, crédito de carbono, além de uma série de treinamentos para os produtores, beneficiando as comunidades, inclusive as mais remotas, não deixando ninguém desassistido.
A inauguração de um laboratório a céu aberto para testar novos modelos de restauração florestal demonstra o compromisso contínuo da Rioterra com a inovação. Sua participação na Semana da Amazônia fortalece a criação de mecanismos de investimento global, essenciais para a recuperação do bioma e o combate ao aquecimento global, posicionando a organização como líder na busca por soluções sustentáveis para o futuro da floresta e de suas comunidades.