Com o tema “Alternativas de Funding Privado para Projetos e Negócios de Impacto na Amazônia”, o painel reúne instituições que atuam na Amazônia e desenvolvem ações de impacto e com resultados efetivos. Na mesa, participam das discussões Alexis Bastos (CES Rioterra), Julia Ambrosano (Climate Bond, Banco Bradesco e BVRio), Igor Calvet (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI), Gustavo Montezano (BNDES), e representantes do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF – Corporación Andina de Fomento).
Há mais de 20 anos o Centro de Estudos Rioterra desenvolve projetos e pesquisas sobre fixação e quantificação de carbono, desenvolvimento de cadeias produtivas, pagamento por serviços ambientais, conservação da biodiversidade, estabilidade de sistemas quanto manejo e conservação dos solos, entre outros. Hoje a instituição atua em quase 30% dos municípios no Estado de Rondônia.
O encontro desta quarta-feira contará ainda com um segundo painel, que discutirá o tema “Cooperação Internacional, Fomento Público e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica”.
O Fórum Internacional Amazônia+21 tem como objetivo discutir soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica e acontece de 4 a 6 de novembro de 2020, 100% online.